Automatização no Whatsapp

Atendimento rápido ou atendimento qualificado? O que você acha mais estratégico? A Regência Mercúrio sugere um atendimento qualificado, humanizado. Mesmo que você um dia adquira um chatbot, o período de aprendizado depende de uma pessoa auxiliando a inteligência artificial até que esta consiga total autonomia.


E se o assunto for prospecção? Qual é o limite? Estratégias de vendas agressivas podem trazer bons resultados, mas em alguns casos é preciso equilibrar nossas metas, pois ser conhecida como uma marca invasiva não é bom para a imagem da empresa.


E para o consumidor? Ter privacidade é extremamente importante nos dias de hoje. É tanta possibilidade de conexão que algumas empresas se consideram íntimas o suficiente para encher as pessoas de promoções e conteúdos.


O Whatsapp é uma das soluções mais utilizadas por brasileiros para comunicação pessoal e para entrar em contato com empresas. E o que o Whatsapp pensa sobre mensagens em massa ou automáticas?


De acordo com informações do FAQ da empresa Whatsapp, é extremamente importante cuidarmos a forma que utilizamos as ferramentas quando o foco é atender mais rápido ou prospectar clientes.


"Se você tiver interesse em se conectar com seus clientes no WhatsApp utilizando a API do WhatsApp Business, recomendamos que você consulte a nossa lista de provedores de solução para WhatsApp Business (BSP, na sigla em inglês). Essa é uma comunidade global de provedores de solução terceirizados, com experiência na API do WhatsApp Business, e que pode auxiliar empresas a se comunicarem com seus clientes via WhatsApp em casos de uso aprovados de suporte ao cliente e de notificações urgentes e personalizadas.


Conforme nosso artigo técnico, empresas que praticam serviços não autorizados na nossa plataforma, como o envio de mensagens automatizadas ou em massa, violam os nossos Termos de Serviço. Caso você trabalhe com uma empresa terceirizada que ofereça serviços não autorizados, você pode ser impedido de enviar mensagens via WhatsApp. Desse modo, recomendamos que você trabalhe com os nossos provedores de solução autorizados."


Então fique ligado nas soluções que você contrata para apoiar sua equipe. Pesquise e se informe. As melhores estratégias são as que conectam marcas com consumidores através empatia.

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