Logotipo ou Marca

Toda empresa se preocupa em ter uma marca para divulgar seu negócio. Infelizmente algumas criam a sua em 30 min. Sem ter a menor noção do quanto de transtorno ou retrabalho uma atitude dessas pode gerar. Sem falar de investimento de horas a mais com o marketing. Eu poderia dizer isso é até lucro, mas quem ama criar, não gosta de retrabalho. Principalmente com algo que sabemos como fazer corretamente desde o início, pois conhecemos diversas situações que um Branding faz toda diferença.


Então vamos lá, do que exatamente se trata esse conteúdo? Vou listar para vocês situações que precisam ser estudadas e documentas em um manual de identidade visual.


- Marca ou Logo em vetor, replicável em alta qualidade.

- Simulações de aplicações da sua marca: off-set, bordado, silk, web.

- Teste de leitura em diversos tamanhos.

- Teste de visibilidade em diversas cores de fundo.

- Definição da fonte que compõe o logo.

- Codificação das cores em modos diferentes: RGB, CMKY, Hexadecimal e Pantone.

- Estruturação da proporção e espaços de leitura.



Curiosidades


Branding: a construção do branding (derivado de brand, que significa "marca", em inglês) é essencial para o sucesso de um negócio, pois permite que a marca do produto ou serviço oferecido por determinada empresa se torne conhecida no mercado.


Logotipo: símbolo que serve à identificação de uma empresa, instituição, produto, marca etc., e que consiste na estilização de uma letra ou na combinação de um grupo de letras com design característico, fixo e peculiar. Grupo de letras reunidas numa em uma tipografia. Este recurso tipográfico foi inventado no século XVIII em substituição aos caracteres móveis individuais e, posteriormente, aplicou-se de preferência à composição de siglas e marcas comerciais ou de fabricação, de traçado característico facilmente reconhecível.


Marca: desenho, inscrição, nome, número, selo, símbolo, carimbo etc. Que se coloca sobre um artigo para distingui-lo de outros, ou como indicação de propriedade, qualidade, categoria, origem.


Logomarca: resultando da criatividade humano quando encontra duas palavras e por algum equívoco que unir as duas.

9 visualizações