Posicionamento sobre Assuntos Sociais


Muitos empresários evitam se posicionar sobre determinados assuntos por medo de se expor negativamente na mídia. Cristina Junqueira da empresa Nubank nos mostra que podemos sim compartilhar nossa opinião, assim como aceitar feedbacks e esclarecer eventuais dúvidas de posicionamento.


Não existe negócio sem pessoas e o mais importante que defender bandeiras é dar o exemplo. É mostrar o quanto se está preocupado com o assunto em questão, de forma a esclarecer todo e qualquer mal entendido.


A diversidade no trabalho vai muito além de uma foto com funcionários diferentes de um antigo e equivocado padrão. E não me refiro apenas em lutar contra o preconceito na seleção do RH. A empresa é responsável por promover treinamentos para o amadurecimento de todos.


Existe uma grande diferença entre empresas que contratam pessoas, como deficientes físicos, por exemplo, para ganhar benefícios fiscais e aquelas que criam oficinas e oportunidades iguais para todos.


Então quando as empresas contratam sem preconceito e oferecem treinamentos para a rotina de trabalho é garantia de diversidade na empresa e igualdade social? Ainda não, pois além de desenvolver profissionalmente novos funcionários, é extremamente importante promover eventos para o amadurecimento de toda a equipe que irá interagir com eles.


Algumas pessoas encontram muita dificuldade de aceitar diferenças, principalmente quando gera mudanças de rotinas e necessidade de novas adaptações. Todavia, não existe desafio sem solução e muitos empregadores dão verdadeiros exemplos de quão próspero é o trabalho quando há uma diversidade de ideias, resultando da diversidade de uma equipe madura e unida em prol dos mesmos objetivos.


Assista o vídeo da Cristina acessando www.linkedin.com/in/crisjunqueira.

5 visualizações